Veja aqui as notícias relacionados a ABOP-RS:

 

16/Abr
Parlamento renova protocolos de cooperação técnica para capacitação de servidores

 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Edson Brum (PMDB) assinou na manhã desta quinta-feira (16) o termo de renovação de três protocolos de cooperação técnica entre a Escola do Legislativo e entidades parceiras.
Os convênios foram assinados pelo presidente Edson Brum e representantes das seguintes entidades: pela Associação Brasileira de Orçamento Público – ABOP, a presidente Vera Inês Salgueiro Lermen; pela Famurs, Rober Girardi; e pela Câmara de Vereadores de Porto Alegre, a vereadora e presidente da Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores, Lurdes Sprenger.
Durante a cerimônia, Brum destacou a importância da manutenção dos cursos, em especial na área financeira, para o aprimoramento do trabalho dos servidores. Brum lembrou que cabe ao Parlamento analisar matérias como a lei de diretrizes orçamentárias, o orçamento do estado e o plano plurianual. “A preparação do servidor é essencial para o funcionamento de qualquer órgão público. Me sinto honrado em renovar essa parceria para que cada vez mais os nossos servidores se qualifiquem e continuem prestando ótimos serviços à comunidade gaúcha”, observou o presidente.
Acompanharam a cerimônia a diretora da Escola do Legislativo da ALRS, Jussara Marchand; o diretor da Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Helio Panzenhagen; o diretor administrativo da ABOP/RS, Rubem Lopes Lima; a diretora técnica da ABOP/RS, Alba Santos; e os conselheiros da ABOP/RS Ilmo José Wilges, Tais Bonatto e Gerson Doyll.